Follow @KingNurk

terça-feira, 2 de abril de 2013

Champions League - Análises e Palpites - Quartas- de- Finais

PSG x Barcelona: Eu a princípio acreditava em jogo aberto, ao menos na primeira partida, mas após ver os comentários do pessoal da ESPN, vi que eles tinham razão, o PSG não vai se expor, conseguiu armar uma defesa bem sólida, incluindo volantes, e tem poder ofensivo de sobra, ou seja, deve jogar no contra-ataque e pela lógica usar muito o jogo aéreo, ponto fraco notório do Barcelona e ótimo pra quem tem Ibrahimovic na frente. O Barcelona deve fazer seu jogo de sempre, que todos já conhecem de cor, e deve sair vencedor em Paris mesmo que com dificuldades, ao menos essa é minha aposta, mas seja como for, se der PSG no confronto, pra mim será zebra.

Borussia Dortmund x Málaga: Um duelo que pode vir a ser equilibrado, até pq o Málaga é "Franco-Atirador" e idsso pode ajudar, afinal a essa altura o psicológico é geralmente até decisivo. Mas o Borussia Dortmund é muito mais time, é até na minha opinião um dos favoritos ao título, então só sei que teremos dois grandes jogos e que se o Dortmund não passar será zebraço daqueles, vale destacar tb o "Duelo" entre dos talentosíssimos e jovens meias: Götze do Dortmund e Isco do Málaga. Quem leva a melhor aí?

Real Madrid x Galatasaray: O Real Madrid é favorito disparado é claro, mas não se pode menosprezar um time bem armado taticamente, com um Burak Ylmaz mais inspirado do que nunca e fazendo gols a rodo, com Altintop e outros "Coadjuvantes" de talento, e "Turbinado" com Sneijder e Drogba, ambos, especialmente o segundo, podem decidir a qualquer instante. O Madrid tem como maior vantagem o fato de ser ida e volta e de saber explorar muito bem as falhas defensivas dos seus adversários, e aí o Galatasaray deixa a desejar, e claro, o fator Cristiano Ronaldo, que desequilibra. Real Madrid muito favorito mas pra mim não seria surpreendente se passasse no sufoco ou até fosse elliminado, muito difícil, mas os turcos podem sim conseguir a vaga se fizerem tudo certo...Ah e se Muslera se comportar também é claro.

Bayern x Juventus: Deixei o melhor pro final, duelo super equilibrado entre dois timaços que estão voando, têm bom banco de reservas, com a moral lá no alto, enfim, duelo de titãs não só pela história de ambos os clubes, mas pelo momento atual dos dois. Esse não tem como analisar nem prever nada, além de que o Bayern tem um elenco um pouco melhor, fora isso esse confronto tem que sentar, abrir uma Heineken e só desfrutar, pq tem tudo pra ser o melhor destas quartas de finais, e eu não sou doido de arriscar palpite nessa não!

E pra vcs, quem passa em cada confronto?

6 comentários:

  1. Boa analise, coerente e bem pensada.

    É, eu também já desconfiava que o PSG ia fazer esse jogo, mais e fechado e saindo nos contra-ataques, até porque está jogando contra o Barça. Pra mim, passa Barcelona mesmo.

    Borussia Dortmund passa.

    Não vejo como o Real Madrid não passar nesse confronto. Eles têm um elenco muito, mas muito superior, e estão indo bem na UCL, então só uma "zebraça"(como você mesmo fala rs) para tirar a classificação deles. E você já disse o que tinha que ser dito, o Galatasaray tem suas duas peças que podem fazer a diferença, e o Real tem sua principal arma:CR7, além de um ótimo sistema defensivo, quem tem parado o próprio Barcelona.

    Bayern x Juventus - Pra mim o melhor confronto dessas Quartas de final disparado. Juventus sempre foi um club que admirei me idenfiquei bastante(Dá pra entender fácil, só olhar as cores do clube rs). Bayern tem um elenco muito foda nesse ano, e tem dominado a Bundesliga dessa temporada, e recentemente massacrou o Hamburgo por 9x2 que é o 8º colocado na liga(Ou 9º?). Então tem tudo pra ser um jogaço, com duas grandes equipes. Não consigo dizer quem passa, mas fico na torcida pra que seja a Juventus.

    ResponderExcluir
  2. PSG deverá dar trabalho, vejo os franceses atacando um pouco mais, afinal jogam em casa, porém, não tiro a razão do uso do contra-ataque. PSG tem pontos fortes em quase todo elenco, só não salvo as laterais. Se me lembro bem, creio que Lucas vai poder jogar. E ele com Ibra podem fazer uma festa, quem sabe? Porém, Barcelona no seu velho jogo que irrita muitos e agrada a tantos, deverá fazer a bola rolar de um lado ao outro, e tentar fazer um golzinho e não levar nenhum. Pra no segundo jogo, na Espanha, fazer o que fez com o Milan, mas tem que tomar cuidado pra não deixar que o PSG dê uma de Chelsea.

    Borussia Dortmund deve passar sem problemas, em termo de elenco, entrosamento, táticas e etc, eles são muito mais time que o Malaga. Apesar de ter investido bastante e ser um time bem ofensivo, vejo o Malaga entrando no tudo ou nada, no "vai que dá certo!?" com o perdão do trocadilho com o filme.

    Real Madrid e Galatasaray, o Real pra sair dessa eliminado tem que se superar. Afinal, depois de tudo que passou e ainda mais depois de eliminar o United da forma que o fez, perder para o Galatasaray seria um atestado de óbito para Mourinho. Que se vê obrigado a vencer essa UCL com o Real que não a vence a muito tempo. Porém, o Galatasaray tem um histórico de incomodar um bocado a vida do Real Madrid em competições europeias. Então fica ai o peso do histórico para os turcos se apoiarem.

    Bayern e Juventus...

    Ambos tem excelentes elencos, ambos tem torcidas fantásticas que pesam muito em decisões, ambos tem batido na trave perante as UCL e ambos estão dominando impiedosamente os campeonatos nacionais de cada um.

    Ou seja, tem tudo para dar empate, na ida e na volta, eu chutaria um 2x2 muito emocionante nos dois jogos, porém, se for para os pênaltis tenho até receio de apostar.

    Buffon e Pirlo de um lado, porém, Neuer não teve medo, nem sequer tremeu na base quando ficou frente-a-frente com Kaká ou C. Ronaldo. E o Bayern costuma se dar bem em penalidades, já a Juventus... péssimas recordações ainda mais em UCL. Dida mandou aquele abraço.
    Enfim, nesse ponto, prefiro pegar a pipoca e ver no que dá.

    Porém, se não for aos penais, penso que dá Bayern.

    E até pq ficaria já formado:

    BAYERN MUNICH V BORUSSIA DORTMUND - REAL MADRID V BARCELONA

    ^^/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem que dois jogos já encerraram, mas é porque só agora tive a oportunidade de ler o post.

    PSG x Barcelona - Queria que o PSG classificasse, mas Barcelona passa pelo fatores Messi e segundo jogo em casa.

    Borussia Dortmund x Málaga - Concordo quando você falou que o Dortmund é um dos favoritos, apesar de ser o mais fraco entre eles (Real, Barça, Bayern e Dortmund). Com Götze, Reus e Lewandowski, o clube alemão tem mais força que o Málaga. Dortmund classificado

    Real Madrid x Galatasaray - Real Madrid passa, mas Drogba vai fazer um gol no clube merengue

    Bayern x Juventus - Primeiro jogo já encerrado, mas meu palpite antes do jogo era no Bayern, por ter uma campanha incrível na Bundesliga e por ter mais experiência recente na Champions (finalista em 2010 e 2012)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou tudo, com detalhes, gol do Drogba, "Fator Messi", puxa vida!

      Excluir
  4. Só agora pude ler o post e com dois jogos encerrados, mas tudo bem, rs.

    PSG x Barcelona - Foi um resultado justo. Seria o meu palpite caso tivesse lido esse texto antes. Estou na torcida pelos franceses, mas a coisa será complicada no jogo da volta, já que será lá na Catalunha. Mesmo sendo um empate, isso é muito bom para os Culés. Eles arranjarão um jeito de avançar.

    BVB x Málaga - Não há muito o que comentar. O Borussia é um time forte e é um grande favorito a UCL, ainda mais que não tem mais chance na Bundesliga. Foco total na competição europeia. O Málaga, para mim, já chegou ao seu limite. Time bom, com um grande investimento, mas agora a tradição falará mais alto. E o entrosamento também. Não que os espanhóis não sejam, mas estamos falando de um confronto com o atual bicampeão alemão.

    RMA x Galatasaray - Os madridistas têm de se esforçar mais para serem eliminados do que para passarem, haha. Tudo bem que os turcos tenham Drogba, Sneijder, Yilmaz e tantos outros como destaque, mas teremos Cristiano Ronaldo em campo. Por mais que seja apenas uma cabeça, é uma cabeça diferenciada e definidora. Jogo de nível médio.

    Bayern x Juve - Fiquei desanimado com a derrota da Vecchia Signora, ao mesmo tempo que fiquei feliz com o triunfo bávaro. Gosto de ambos. São fortes, tradicionais e contam com torcidas sensacionais. Para a sorte dos italianos, a revanche será em Turim, mas será bem difícil. Agora não tem mais como pensar nos alvirrubros sem lembrar do incrível 9 a 2 sobre o Hamburgo. Por mais que Hamburgo seja totalmente diferente da Juventus, nunca se sabe o que pode sair no placar.

    Então as minhas semifinais ficariam assim:
    BVB x Bayern
    Barça x RMA

    Tudo bem que ainda haverá sorteio para definir os confrontos, mas esse é o cruzamento que todos (ou pelo menos a maioria) esperam. Dois dérbis de matar aula/trabalho para preparar um mini-cinema em casa e se deleitar com grandes lances, rs. Duvido que os cruzamentos fiquem assim. Tenho quase certeza de que os dérbis só poderão ocorrer na grande final, seja alemão ou espanhol. Mas ficam as expectativas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc estava certo especialmente sobre os possiveis Derbys ficarem pra final esses sorteios da UEFA já tão bem manjados hehe

      Excluir