Follow @KingNurk

sexta-feira, 15 de março de 2013

Alguns Rankings Pessoais - Futebol

Feito mais no "Feeling" que na análise minunciosa, mais como passatempo e pra intercâmbio de opiniões mesmo:


Melhores da História:

1- Diego Maradona
2- Zinedine Zidane
3- Lionel Messi
4 - Édson Arantes do Nascimento "Pelé"
5- Franz Beckenbauer

Melhores que eu vi jogar:

1 - Zinedine Zidane
2 - Lionel Messi
3 -Juan Román Riquelme
4- Ryan Giggs
5- Paolo Maldini
6 - Enzo Francescoli
7 - Jurgen Klinsmann
8 - Javier Zanetti
9 - Clarence Seedorf
10- George Weah

Melhores Goleiros que vi jogar:

1 - Edwin Van Der Sar
2 - Gianluigi Buffon
3 - Sergio Goycochea
4- Andoni Zubizarreta
5- Petr Cech
6 - Óscar Córdoba
7 - Michel Preud'homme
8 - Gianluca Pagliuca
9 - José Luis Chilavert
10 - Rogério Ceni

Gostaria que aos que eu pessoalmente pedi que lessem este post, que fizessem também suas listas nos comentários, e se quiserem, podem "Cornetar" as minhas também haha

segunda-feira, 4 de março de 2013

Champions League - Confrontos Oitavas de Finais - Análise e Palpites

Schalke 04 x Galatasaray - Confronto mais equilibrado de todos, vai depender de detalhes pra ter uma definição, o Galatasaray é muito mais time ainda mais "Vitaminado" com Sneijder e Drogba, que já estão se entrosando com a equipe, e o surpreendente goleador Burak no melhor da sua forma, porém tem uma defesa muito instável, com Muslera sem passar segurança alguma, e o Schalke tem a vantagem pois empatou com gols fora de casa, pode jogar nos contra-ataques e se for eficiente também pode se dar bem, acho que vai depender muito da parte tática e de jogadores que podem decidir sozinhos, ambos têm alguns assim. Apesar de tanto equilíbrio, meu palpite é vitória do Galatasaray por 2x1. Classificação dos "Azarões" turcos portanto.

Manchester United x Real Madrid -  Duelo mais equilibrado e indefinido destas Oitavas, o de mais alto nível tb, mas acho que quem espera um jogo aberto e repleto de possibilidades pode se decepcionar, pois tende a ser um jogo bem "Amarrado", pela tensão de ambas as partes, já que qualquer erro pode ser fatal, e tb pois o United deve congestionar o meio-campo e ao contrário do que estão achando, não deve tomar a iniciativa, pois não é característica desse United atual "Partir pra Cima", ainda mais com vantagem do jogo de volta, vai jogar com isso "Embaixo do Braço", e o R. Madrid, que costuma jogar muito no contra-ataque, vai contra-atacar como desse jeito?

Por isso deve ser um jogo bem menos agitado e ofensivo do que esperam, ao menos é essa a premissa,
esse confronto é claro, é imperdível, até pq há tantas nuâncias a se observar, a parte tática principalmente, e o R. Madrid com sua confiança "Restaurada" após surrar o Barça duas vezes seguidas, vem com muito mais disposição, pra mim vai ser decidido em fatores da própria partida, imprevisível, única garantia é de mais um duelo pra entrar pra história da competição, e vejo o United com algum favoritismo pois se acertou especialmente na defesa afinal e com tanta experiência vai saber usar a vantagem obtida no jogo de ida, meu palpite é um grande jogo, mas terminando em empate, provavelmente em 0x0, a julgar por todo esse quadro, sem bancar o "Torcedor", aposto em classificação do Manchester United, mas qualquer outra coisa será normal e lógica também.

Borussia Dortmund x Shaktar Donestsk  - Aí há um claro favoritismo do Dortmund, bom resultado fora de casa na partida de ida, e um elenco muito superior e com qualidade em todos os setores, ou seja, não tem como "Jogar no Erro" do adversário como costuma fazer o Shaktar na UCL, ademais o campeonato ucraniano só voltou semana passada, ou seja o Shaktar tá sem muito ritmo ainda ao contrário do Dortmund, e pior vendeu William que era o principal jogador da equipe que com isso perdeu muito da sua criatividade e poder de fogo ofensivo, seria uma zebra se o Shaktar passasse, acho que sua campanha histórica termina aqui, e o Dortmund salvo alguma zebra passa relativamente fácil, meu palpite é um jogo aberto e com muitos gols, vitória de 3x2 ou 3x1 para o Borussia Dortmund, e classificação do time alemão.

Juventus x Celtic -  A Juventus já é nada mais nada menos que uma das favoritas ao título, e após vencer por 3x0 o aguerrido e organizado porém muito limitado time escocês, este jogo serve apenas pra cumprir tabela, ou teremos um empate modorrento, ou o meu palpite, uma vitória preguiçosa da Juventus por 1x0, e classificação da "Velha Senhora".

Barcelona x Milan - Milan é favorito pelo momento atual das duas equipes, e pelo resultado muito favorável aos Rossoneros na partida de ida. Deve ser uma partida com o Barcelona partindo com tudo e o Milan aproveitando os contra-ataques, e aproveitando as "Avenidas" nas laterais do Barça, além da instabilidade da zaga e falta de combate no meio-campo, outro problema do Barcelona atualmente. Considerando que o Barcelona não deve ser segurado novamente, mas que o Milan tb vai ter muito espaço pra contra-ataques e que já deve estar preparado para jogar assim e tirar proveito disto, deve ser um jogo bem bacana, aberto, com promessa de muitos gols, e embora o Barça não possa ser descartado de forma alguma e não seria nenhuma zebra se passarem, o Milan tem a vaga nas mãos e não deve deixar escapar, afinal se tomar gols, tb deverá fazê-los. E NÃO sofreu nenhum gol em casa, o que é mais uma vantagem importante e pode ser decisiva até no fim das contas. Meu palpite é vitória de 3x2 para o Milan, Milan classificado

PSG x Valencia  - O Valencia faz muito até considerando as condições que tem enfrentado nos últimos anos, e não pode ser descartado nesse duelo, mas o PSG deve passar sem susto, não por ter muito mais elenco e a vantagem do empate com gols na ida, mas pela fragilidade do Valencia, que é apenas muito esforçado e regular. Só o que pode causar uma grande "Zebra" aí seria um "Salto-Alto", uma acomodação parisiense, mas não creio nisto já que na UCL eles jogam tudo que não jogam na Ligue 1, meu palpite é de vitória de 2x1 para o PSG, e classificação tranquila, mas se há um confronto onde pode haver "Zebra" a essa altura, pra mim é este.

Bayern x Arsenal - Esse nem vou gastar tempo falando nada, o Bayern já está classificado, se fosse outro time, outra situação, entraria aquilo do futebol ter viradas épicas e heróicas, a UCL mesmo tem algumas das principais em sua história, mas aí é o, ao meu ver, melhor time do mundo NESTE exato momento, contra um time perdido e esfacelado, que ainda teria que fazer 3 gols fora de casa, aí é só cumprimento de tabela MESMO. Meu palpite é Bayern 3x1, classificação com pé nas costas.

Málaga x Porto - De certa forma, mais equilibrado e indefinido até que Man United x Real Madrid, pois se JOGAR, coisa que não fez na ída, o Málaga tem plenas condições de vencer e se classificar, mas vai saber qual Málaga entrará em campo, e qual Porto também, se será o Porto destemido e experiente que faz frente a gigantes europeus, ou se será o Porto indolente e trapalhão que costuma atuar na Liga Sagres, dificilmente o Málaga, como franco-atirador e em desvantagem irá ser tão covarde, deve atacar e usar seu ótimos recursos ofensivos, mas o Porto já tem a vantagem e também tem um setor ofensivo muito forte, então salvo imprevistos, meu palpite é empate em 1x1 e Porto Classificado.

O que acha? Quais seus palpites?

Obrigado por ler!